Fabiana E. Agnelo

Inverno: procura por cirurgias plásticas aumenta 50% nesta época do ano

Inverno: procura por cirurgias plásticas aumenta 50% nesta época do ano

Inverno: procura por cirurgias plásticas aumenta 50% nesta época do ano

Clima ameno favorece o pós-operatório e contribui com a recuperação dos pacientes

inverno é a melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica ou realizar procedimentos estéticos. O cirurgião plástico Samir Eberlin, que atende em Sumaré e região, conta que a procura aumenta até 50% nos meses de junho e julho. “É um período que favorece o pós-operatório. Com o frio é mais fácil utilizar os acessórios necessários na recuperação, como ataduras e cintas. Além disto, o clima ameno favorece o repouso dos pacientes”, explica.

Outros dois fatores também são determinantes na hora de escolher a data da cirurgia: as férias escolares e a recuperação completa até o início do verão. “Muitas cirurgias exigem, em média, seis meses de repouso e cuidados até que a pessoa possa voltar à rotina sem preocupações. Fazendo o procedimento nesta época do ano, é possível se recuperar completamente até a chegada do verão”, explica Eberlin.

Alguns procedimentos estéticos exigem proteção total da pele para evitar os raios de sol. Por isto são indicados para serem feitos no inverno. Já os pacientes que se submetem a uma lipoaspiração, por exemplo, precisam usar uma cinta modeladora, o que pode ser mais desconfortável durante o calor. O sol mais ameno também ajuda na cicatrização e diminui as chances de manchas na pele.

Cirurgias plásticas e procedimentos mais procurados no inverno:

- Lipoaspiração: promove a remoção das gorduras que não respondem aos tratamentos de emagrecimento ou aos exercícios físicos. É indicada a pacientes que apresentam gordura localizada e que está dentro da sua faixa normal ou um pouco acima do seu peso.

- Próteses de silicone:  também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de prótese de mama utiliza implantes de silicone para aumentar o volume dos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Os implantes de silicone também são indicados em casos de reconstrução de mamas após mastectomia total ou parcial.

- Abdominoplastia:  A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que reconstrói a região abdominal deixando-a firme. A prática de exercício físico e controle de peso nem sempre são suficientes para conseguir aquele abdômen definido. É que muitas pessoas tendem a desenvolver um abdômen flácido e volumoso.

 – Blefaroplastia: a blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebra, tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas, proporcionando uma aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, resultando em um olhar mais descansado e alerta.

 – Rinoplastia: a rinoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para melhorar a harmonia do nariz e, ao mesmo tempo, corrigir problemas respiratórios. Oito em cada dez brasileiros têm desvio de septo, quando a parede interna do nariz é torta. O procedimento é procurado no inverno porque existe o receio de o rosto ou o nariz ficarem muito inchados no verão por causa do calor.

- Lifting e Minilifting – O lifting facial é recomendado se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento no rosto. Conhecida como ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico que melhorar sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço. Também é utilizado para a remoção de sardas e manchas de sol.

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639