Óleo de coco e suas utilidades

A grande distinção do óleo de coco dos demais é o tipo de gordura saturada que ele contém: seus ácidos graxos são triglicérides de cadeia média. Eles são metabolizados diretamente no fígado e convertidos em energia, que, caso não seja gasta, não se acumula em forma de gordura. Além disso, existem outras maneiras de se utilizar este óleo, confira:

1. Hidratante Corporal 

O  óleo de coco funciona como um hidratante natural. “Aplique o produto direto na pele com as mão. Ele dá um ótimo resultado, pois é rico em vitamina E, K e ferro” e sem contar que por ser natural, é ótimo para pessoas que têm reações alérgicas de cremes corporais.

2. Hidratante Labial
Por seu poder hidratante e boa absorção, pode ser usado para ajudar a combater os lábios ressecados. Basta aplicar um pouco de óleo na boca com os dedos e esperar alguns minutinhos. Resultado? Hidratação na certa!
Pode colocar um pedacinho de batom para dar uma corzinha no seu balm.

3. Condicionador
Colocar uma colher de sopa de óleo de coco no condicionador é o truque perfeito para deixar os cabelos macios e sedosos, sem pesar, além de deixá-los nutridos e fortes.

4. O Antirrugas perfeito
Devido a quantidade de antioxidantes e vitaminas, principalmente a vitamina E, o óleo de coco afirma a pele, tornando mais elástica e resistente as marcas da idade, perfeito não?

5.Unhas perfeitas

Para ter unhas fortes, basta aplicar o óleo e deixar absorver completamente, ele agirá nas unhas, tratando a porosidade e as unhas quebradiças (fracas).