Rinoplastia corrige imperfeições estéticas e melhora respiração

Oito em cada dez pacientes têm desvio de septo; procedimento cirúrgico é cada vez mais procurado por homens e mulheres

 A rinoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para melhorar a harmonia do nariz e, ao mesmo tempo, corrigir problemas respiratórios. Oito em cada dez brasileiros têm desvio de septo, quando a parede interna do nariz é torta. O problema causa desconforto. “Quanto mais perto o desvio estiver da ponta do nariz, maior é o incômodo”, explica o cirurgião plástico Samir Eberlin, do Instituto Santé D´or

A cirurgia é indicada principalmente para quem possui dificuldade de respirar. “Pacientes que têm desvios estéticos também podem fazer uma avaliação e corrigir vários problemas com apenas um procedimento”, comenta Eberlin.

O formato, as proporções e a estrutura do nariz são responsáveis pela harmonia do rosto. Em busca desta simetria, cada vez mais homens e mulheres recorrem à rinoplastia. “Durante o procedimento, corrigimos o perfil do nariz, a ponta, tamanho das narinas, assimetria nasal e tratamos problemas de desvios”, esclarece.

Técnica

A rinoplastia é um procedimento que pode ser realizado por meio de duas técnicas. Na técnica aberta é feito uma pequena incisão na base do nariz (entre as narinas e a parte interna de cada narina) para promover o remodelamento. Na técnica fechada é realizada incisão apenas dentro das narinas.

Sobre o Instituto Santé D´Or

Especializada em cirurgia plástica, o Instituto Santé D´or foi fundado em Sumaré, em 1979. A clínica oferece diversas especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Fisioterapia, Psicologia e Estética, além de uma série de tratamentos e procedimentos, como reeducação alimentar, tratamento de obesidade, preenchimentos faciais e correção de cicatrizes, entre outros.

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639