Categorias
Post legal

15 coisa para lembrar se você ama um empata

 

Como amar um empata, deixe-me te dizer: ferozmente, honestamente e com tudo que você tem.

Nós não amamos levemente, então quando realmente optamos por abrir nosso coração para você, espere ser surpreendido. É intenso, poderoso, bagunçado e algumas vezes difícil de lidar, mas é real. Sensitivos não sabem amar de outra maneira.

Gostaria também de esclarecer o que exatamente é um empata. Um empata é alguém tão sensível à energia/ humores/ emoções de pessoas, situações e seu ambiente que podem assumir essas emoções como suas próprias. Eles também têm algumas habilidades psíquicas grau de “saber” coisas sem precisar de prova. Um tanto misteriosas e complexas, suas emoções são profundas, mas o que se encontra abaixo da superfície é um mundo próprio.

Quando você olhar para os olhos de um empata que abriu seu coração para você, verá vulnerabilidade, honestidade, dano, dor, sonhos, felicidade, amor. Como as emoções e pensamentos voam, e as ideias fluem sem parar, nem todo mundo está apto a amar um.

Pode ser difícil, mas para tornar as coisas um pouco mais fáceis eu criei 15 (sim, 15!) maneiras de nos amar.

 0000000000 PESSOA-SENSITIVA-1

A maioria pode realmente ser aplicada a qualquer pessoa, mas algumas são voltadas especificamente para os sensitivos de sua vida!

1. Nós não podemos mudar, portanto, não espere por isso

Nada vai afastar mais um empata do que tentar mudar sua sensibilidade e habilidades enfáticas. Sim, nós somos diferentes da maioria das pessoas que você conhece, mas e daí? Nós somos sensíveis. Somos intuitivos. Nós ficamos estimulados facilmente. Nós choramos. Nós vemos beleza em tudo. Nós sentimos a dor dos outros. Não tente mudar-nos. Não vai funcionar e vamos nos fechar para você imediatamente.


2. Enjaulamento causará danos

Somos como pássaros; temos de ser capazes de voar livremente para onde quer que nossas emoções nos levarem. Haverá altos e baixos e mudanças. Encarcerar-nos é como cortar nossas asas. Vamos perder a luz que guia nosso caminho se você tentar nos controlar. Se isso acontece vamos desligar, e o amor que temos para dar ficará escondido muito profundamente dentro de nós.


3. Tempo sozinho é inegociável

Empatas precisam se reenergizar em um espaço próprio. Precisam de tempo para ficarem sozinhos. Pode ser cansativo sempre sentir a energia das pessoas que nos cercam. Por favor, não fique bravo ou aborrecido quando precisarmos nos reabastecer. Isso não significa que não te amamos ou queremos ficar perto de você. Significa que precisamos aquietar a mente e encher-nos de energia. Voltaremos mais feliz do que estávamos, prometo.


4. Leve o que dizemos a sério

Sensitivos são pessoas extremamente criativas. Há sempre uma próxima ideia que está surgindo em sua cabeça, ouça-as. Leve-os a sério. Acredite neles, mesmo que a ideia soe maluca. Sensitivos, sem dúvida mais do que ninguém, têm a capacidade de mudar verdadeiramente o mundo. Ouça-os quando eles colocarem seus corações para fora para você. Porque em algum lugar entre o seu entusiasmo, sua paixão e palavras que ficam confusas, algo bastante surpreendente está pronto para ser criado.


5. Ser solidário ajuda a nos abrirmos

Nós sabemos que somos diferentes, isso não é uma novidade. Sabemos que nossa forma de ver a vida não faz sentido para um monte de pessoas não empáticas. Sabemos também que há um mundo inteiro de pessoas lá fora, tentando nos mudar. Se você quiser nos amar, apoie-nos. Coloque um pouco de fé em nós. Isso realmente nos ajuda a sentirmo-nos seguros o suficiente para nos abrirmos mais.


6.Nossa intuição é geralmente certa

Ao contrário da crença popular, nós realmente sabemos o que estamos falando. Somos empáticos, lembra? Sentimos tudo. Então, quando temos um bom sentimento sobre algo, confie em nós. Quando temos um mau pressentimento sobre algo, confie em nós. Quando formos atrás de um sonho, que fala aos nossos corações, confie em nós. Quando pensamos que alguém está mentindo, confie em nós. Para uma pessoa não empática, eu entendo que possa ser como colocar “fé cega” em alguém, mas confiar no empata da sua vida, vai mostrar a ele que você acredita no que ele está dizendo.


7. Seja honesto, desonestidade nos destrói

Vou dizer-lhe com 100% de certeza, ser honesto é o único caminho a percorrer. A traição que sentimos quando mente para nós, depois de termos aberto nossos corações e almas para você, é algo que vai levar muito tempo para se recuperar. E muito provavelmente vai arruinar nosso relacionamento. Basta ser honesto.


8. Não compita com o amor que temos pelos nossos animais

A maioria dos sensitivos se sente incrivelmente conectada a animais, e tem um ou dois (ou sete) amigos peludos que amam absolutamente. Quando eu digo conectado, o que realmente quero dizer é que eles fariam qualquer coisa por seus animais. Alguns dias você vai se sentir em segundo lugar. Se você quer a verdade honesta, você meio que está em segundo lugar. Eles não podem evitar. O amor que sentem por seus animais de estimação é diferente do amor que sentem por você e não deve haver competição. Não tente. Eu garanto que sua esposa vai te amar mais se você puder aceitar e apreciar o profundo amor que ela tem por seu cão.


9. Nós precisamos de você para nos fazer rir

Alguns dias nós precisamos de alguém para nos tirar de nossas mentes e nos lembrar o que é rir até a barriga doer. Divertimos-nos como crianças. Vivermos o momento e não sermos tão sérios o tempo todo. Precisamos de alguém para apertar o botão de pausa por um momento e nos dizer que não há nada errado em nos divertirmos.


10. Saiba que há algumas coisas das quais nunca vamos desistir

Há coisas neste mundo que falam de forma tão clara e direta aos nossos corações que parecem ser partes de nós. Por mais dramático que possa parecer, é quase como se nós não fossemos ser os mesmos sem essas coisas. Pode ser música, pintura, fotografia, trabalhar para uma organização sem fins lucrativos, alimentar os desabrigados. É amor e paixão. Algumas das pessoas mais apaixonadas do mundo são sensitivas. Se perdermos nossa paixão, nos perdemos. Por favor, não peça ou espere que nós desistamos de algo que mudou nossos corações para melhor.


11. Nossos corações se partem diariamente

É impressionante ser um empata. Alguns dias basta alguém me dizer uma coisa “errada”, ver uma imagem de algo terrível ou ouvir uma história sobre uma pessoa que não conheço que passou pelo impensável que começo a chorar como um bebê . Nossos corações se quebram facilmente. Alguns dias podem ser devastadores para os empatas, então iremos chorar. Não precisamos de perguntas ou conselhos, apenas aceite que nossos corações estão pesados ​​com o mundo e precisamos chorar.


12. Entenda que amamos com grande intensidade

Não é nenhuma surpresa que, quando você se sente profundamente ligado a quase tudo, você ama com grande intensidade. Nós realmente nos sentimos “um” com o que nos cerca! Então, quando amamos alguém, nos sentimos “um” com ele, e nosso amor é intenso. É poderoso. Ele pode curar, mas nas mãos erradas, pode ser perigoso. Na mão certa, ele irá te mudar para sempre. E para melhor.


13. Aceite nossas capacidades de sentir o mundo que nos rodeia

Zombar de nossa sensibilidade é uma coisa. Julgar, ridicularizar e menosprezar quem verdadeiramente somos é outra. Agir como se a sensibilidade fosse algo que será superado, é um beijo da morte quando em um relacionamento com um empata. Nos aceite. Ame-nos. Temos uma capacidade única de ver e sentir o mundo de forma diferente. Não nos julgue, por favor.


14. Não jogue sua insegurança em nós

Uma mulher empata precisa de um homem realmente seguro ao seu lado. Se você quer devastá-la, lançando sua insegurança nela, infelizmente isso pode funcionar. Sentir-se como os outros se sentem não é uma função que ela pode desativar. Mas eu sei que se você fizer isso, ela vai esconder de você o seu melhor. Ela cortará temporariamente suas próprias asas e isso será uma perda toda sua. A beleza e as partes mais surpreendentes dela acontecem quando ela está em movimento.


15. Se isso for demais para você, por favor, parta graciosamente

Talvez você tenha se encontrado com ela no momento errado, ou não era para ser para sempre, ou isso é demais para você no momento. De qualquer maneira, ame-a partindo graciosamente. Não a prenda, coloque-a para baixo ou a faça se sentir insegura sobre quem ela é. Ame-a, patindo com respeito e honestidade. Ela vai adorar e agradecer por isso.

Se você tiver a chance de amar um empata mesmo apenas uma vez em sua vida, você terá sorte. Não será sempre fácil, mas definitivamente valerá a pena.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack