5 coisas que acontecem com o corpo se comer 2 ovos por dia

Vocês já ouviram falar em uma “lenda” antiga que dizia que comer ovo todos os dias podia fazer mal a saúde? Bom, talvez alguns de nossos leitores nunca tenham ouvido falar nessa lenda, mas acreditem, antigamente muitas pessoas acreditavam nisso. Mas vocês já pararam para pensar se os ovos podem fazer mal ou bem para a nossa saúde? Será que é aconselhado comer ovos todos os dias?

Para quem não sabe, os ovos de galinha tem em sua composição várias vitaminas e minerais antioxidantes, além de ácidos graxos poli-insaturados. Já que muita gente ainda tem desconfiança de como os ovos pode nos fazer bem a saúde, a Fatos Desconhecidos trouxe essa lista com algumas coisas que acontecem no nosso corpo de comermos 2 ovos por dia, confiram:

1 – O processo de envelhecimento fica mais lento

Isso foi comprovado por uma pesquisa realizada por cientistas holandeses. No estudo, em 87% das mulheres de 35 a 40 anos de idade que consumiam dois ovos por dia, as manchas da idade desapareceram e a pele ficou mais firme. Já nos homens, as rugas ao redor dos olhos ficaram levemente alisadas

2 – Nosso cérebro fica sob a proteção de colina

Os fosfolípidos asseguram a comunicação normal das nossas células cerebrais, e eles consistem em colina. Tem sido comprovado que essa vitamina é o material de construção mais importante do cérebro, e se comermos dois ovos por dia, nosso corpo recebe muita colina. A deficiência de colina, para quem não sabe, pode fazer com que nossa memória fique “fraca”.

3 – A luteína preserva nossa visão

Um novo estudo mostrou que os ovos de galinha são ricos em luteína, e essa substância é responsável por uma visão clara e aguda. Quando falta luteína no nosso corpo, as mudanças destrutivas nos tecidos dos olhos se acumulam, fazendo com que a nossa visão se deteriore irreversivelmente.

4 – Diminui o risco de ter câncer

Como já citamos, a colina é necessária no nosso cérebro, e ela também reduz o risco de câncer. De acordo com os resultados de um estudo, para as mulheres que comiam ovos diariamente na adolescência, os riscos de ter um câncer de mama diminuíram cerca de 18%.

5 – O risco de doenças cardiovasculares é reduzido

Se você oferecer a uma pessoa a escolha de beber uma colher de óleo de peixe ou comer um ovo cozido, a maioria prefere o último. Especialmente se descobrirem que o conteúdo de vitamina D é o mesmo em ambos os casos. Além disso, os cientistas descobriram uma maneira de aumentar a quantidade de conteúdo de vitamina D nos ovos, alimentando os frangos suplementos especiais. A vitamina D ajuda o cálcio a absorver e fortalecer seus ossos e dentes.