Categorias
Dicas

500 mil contribuintes devem cair na malha fina da Receita em 2013

Quem não fez a retificação até agora não tem mais condições de ser incluído no último lote

Os contribuintes pessoa física com problemas na declaração do IR (Imposto de Renda) que não corrigiram o erro até agora provavelmente estarão na malha fina. A consulta ao último lote deverá ser liberada no dia 7 de dezembro, salvo problemas técnicos, e na relação de restituições não constará o nome de quem não fez a retificação.


A RFB (Receita Federal do Brasil) prevê que aproximadamente 500 mil contribuintes deverão cair na malha fina em 2013.

De acordo com estimativas do Fisco, todos os anos, 2% do total de declarantes caem na malha fina. A nova projeção levou em consideração o volume total de declarações entregues em 2012, que ficou em aproximadamente 25 milhões. “Quem ainda não fez a retificação ou deixou para a última hora não tem condições de ser incluído no próximo lote de forma alguma. Agora, só no primeiro lote residual, a ser pago em janeiro”, disse o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

A Receita libera todos os anos sete lotes regulares de restituições, sendo o último em dezembro. Os contribuintes que não são incluídos nesses lotes, à medida que corrigem as declarações, passam a ser listados em lotes residuais. Para conferir se seu nome está no último lote de restituição do ano, acesse aqui.

 

Fonte: http://www.partnersnet.com.br/boletim/crcsp.php?500-mil-contribuintes-devem-cair-na-malha-fina-da-receita-em-2013