Categorias
Dicas

7 ATITUDES TÍPICAS DE MULHERES EQUILIBRADAS:

Isso aqui pode até parecer uma post cagação de regra, amiga, mas é só mais um texto de enaltecimento dessas mulheres que, apesar de enlouquecerem oportunamente, sabem que para pertencerem a si mesmas precisam de equilíbrio.

Que, embora não se deva – e não mesmo – fazer tudo o que a sociedade espera de nós, o equilíbrio interior é essencial à felicidade – e isso não significa que você deva ser aquela mulher certinha que faz tudo o que ‘tem que ser feito’ em 100% do tempo: afinal, um traço de loucura tem o seu charme.


Mas as mulheres que não deixam que esta loucura naturalmente humana tome conta de suas vidas têm algumas características peculiares:

1. NÃO SE DESESPERAM

As mulheres equilibradas encontram o desespero, trancam-no consigo em seus quartos, choram com ele e depois o apunhalam de surpresa, sem pena. Lavam o rosto enquanto o tal desespero agoniza ensanguentado e saem de cabeça erguida pra a vida. Essas mulheres entendem que desespero só serve pra criar rugas: o que importa, no fundo, é agir. E agir com serenidade. Elas limpam o coração do ódio, da raiva, do sentimento de impotência e do egoísmo infantil e se perguntam: o que é preciso fazer pra solucionar isso? E fazem. E sim, é tão simples assim – desde que você assassine o desespero em vez de deitar de conchinha ao seu lado.


2. SÃO HONESTAS CONSIGO MESMAS

As mulheres equilibradas não se iludem. Se desconfiam que estão sendo traídas ou que aquela melhor amiga não é tão amiga assim, em vez de maquiar os fatos para se sentirem confortáveis, encaram a realidade – e esse é o primeiro e mais importante passo para se livrar do que lhes faz mal. Essas mulheres não costumam permanecer em relacionamentos abusivos ou em empregos desagradáveis porque contam a si mesmas a verdade e descobrem – com a serenidade que lhes é característica – o que fazer com ela.


3. SÃO LEAIS ÀS PESSOAS

As mulheres equilibradas compreendem que pessoas leais têm, além de amigos, aliados. Elas se mantém firme em suas decisões e não quebram suas promessas, porque sabem que a lealdade é uma virtude dos fortes. São essas pessoas que sempre têm com quem contar em qualquer situação.


4. ACEITAM O IRREMEDIÁVEL

Não há nada mais preponderante para a felicidade do que saber a hora certa de desistir. É claro que lutar vale a pena, mas, como cantam os Engenheiros do Hawaii, “não adianta entrar na dança depois que a música parou.” Saber a hora de desistir significa perder com elegância – já que é óbvio que nem sempre é possível ganhar. A nobreza de uma pessoa se revela, justamente, em como ela se comporta na derrota – ou na impossibilidade de continuar lutando.


5. SÃO AUTOSSUFICIENTES

Mulheres equilibradas não precisam estar sempre rodeadas de pessoas – elas se alegram na própria companhia. No próprio vinho, nos próprios livros, na própria cama, nos próprios pensamentos. Mulheres equilibradas não precisam de muletas: elas assumem suas decisões e, eventualmente, sua solidão, porque compreendem que tudo o que elas merecem encontrará uma maneira de encontrá-las.


6. RESPEITAM A PRÓPRIA LIBERDADE

Uma mulher equilibrada, em geral, não aceita pessoas ou situações que a limitem. Ela se compreende dona de si mesma e não permite que ninguém lhe tire isso. Embora saiba ceder quando necessário, ela não abre mão de suas vontades ou de sua felicidade. Na vida da mulher equilibrada apenas uma regra impera: autonomia é a palavra de ordem.


7. NÃO SE BOICOTAM

Mulher bonita é aquela que luta, seja pelo que for. E a mulher equilibrada jamais esquece da própria capacidade: ela usa todas as armas disponíveis para alcançar a própria felicidade. Em vez de autopiedade, ela se veste de coragem e encara de frente. E, sobre as mulheres equilibradas, existe apenas uma grande certeza: elas sempre chegam lá.

___________

Por: Nathali Macedo – Via: Superela – (Superela é uma plataforma capaz de fazer as mulheres mais felizes, tudo de especial sobre Amor, Sexo, Vida, Beleza e Estilo! Mais textos incríveis em: Superela.com)