Categorias
Post legal

A Felicidade no trabalho é Fundamental para o Comprometimento da equipe.

O local de trabalho representa um habitat importante para o indivíduo, pois nele cada um passa o maior momento de sua vida.

Estar no trabalho é um momento importante de reflexão sobre o que fazemos da nossa vida, onde se tornam preciso muita confiança, respeito, gratidão e comprometimento com você, com a organização e seus colegas.


A busca pela felicidade é uma ação constante no ser humano. Sentir-se feliz no ambiente de trabalho é fundamental, pois reforça um funcionamento positivo do trabalhador em busca de vida e autorrealização, o bem-estar pessoal está relacionado com seis dimensões: autoaceitação, relação positiva com os outros, autonomia, controle do ambiente, propósito de vida e crescimento pessoal.

A sensação de bem-estar é sentida e está extremamente ligada à felicidade devido ao sinônimo que as duas têm quanto ao estado de satisfação do indivíduo com ele mesmo, o grupo em está inserido e na sociedade como um todo.

O bem-estar no trabalho é construído por algumas dimensões: a satisfação pessoal, a satisfação profissional, o envolvimento e o comprometimento organizacional afetivo. As práticas de remuneração e incentivo financeiro são importantes para garantir a relação esforço-recompensa, porém são imediatas, e não garantem um comprometimento por um longo período.

Hoje os profissionais buscam reconhecimento e prazer em suas tarefas, sendo assim o reconhecimento e confiança, são aspectos importantes, que auxiliam, e muito na busca da felicidade no trabalho. Toda relação centrada no dinheiro é uma relação volátil, o que hoje se apresenta como uma boa proposta econômica, amanhã pode não ser. Entretanto é importante salientar que, quando se consegue aliar a satisfação pessoal com a satisfação financeira, podemos extrair o melhor de cada profissional.

Todo indivíduo quer ser reconhecido pela sua capacidade, se sentir valorizado, pessoalmente e financeiramente, e mais, todo profissional quer alcançar o sucesso na carreira, quer se sentir construtor do sucesso da empresa. Quando a empresa valoriza os colaboradores e permite que todos manifestem suas ideias e agreguem valor aos serviços e produtos, esta estará fazendo com que todos se sintam importantes dentro da organização.

Quando todos edificam juntos, a empresa cresce e todos ganham, emocionalmente e financeiramente. Permitir que cada profissional reconheça sua posição de parceiro é cultivar vínculos de confiança,comprometimento e acima de tudo satisfação pessoal e profissional.

A felicidade está relacionada com a satisfação do profissional, quando o indivíduo está satisfeito com seus afazeres, e com o reconhecimento que a empresa lhe dá, ele trabalha melhor, com mais produtividade, oferecendo o melhor de si para a organização.

Um profissional realizado está sempre falando da empresa onde trabalha para os seus amigos e familiares, tem prazer em ir trabalhar, e isso mostra que a empresa valoriza os seus funcionários.

Acreditar no funcionário e permitir que ele manifeste seu talento, são as melhores formas de promover comprometimento, trabalho em equipe e retenção de talentos na empresa.

As empresas que valorizam seus profissionais estão sempre em crescimento e desenvolvendo cada vez mais seus negócios, pois sempre tem novas ideias a implementar e novidades para seus clientes. Isso faz com que todos se desenvolvam juntos, tanto a empresa, quando o profissional.

Fonte: http://www.hmdoctors.com/index.php/2013/01/a-felicidade-no-trabalho-e-fundamental-para-o-comprometimento-da-equipe/?goback=%2Egde_44455_member_213421479