Categorias
Dicas

Alongar os cabelos é a mais nova febre entre as mulheres

Alongar os cabelos é mais nova febre nos salões de beleza. A técnica, bastante usada por atrizes – principalmente para marcar novos personagens – está cada vez mais acessível. Cabeleireira, conta que a procura por alongamento nunca foi tão grande. “Mulheres de todas as idades e estilos estão alongando os cabelos”, comenta.

O alongamento feito com cola de queratina é um dos mais procurados. Cabeleireira explica que a queratina é colada no cabelo, bem próximo ao couro cabeludo, o que garante um efeito mais natural ao mega hair. O aplique é feito com cabelo natural. “Esta técnica também é mais rápida e mais prática. Em duas horas conseguimos fazer o alongamento”, explica. “E em casa, é possível tratá-lo normalmente”, completa a cabeleireira.

Para manter o resultado por mais tempo, os cuidados no dia-a-dia são fundamentais.  Cabeleireira lembra que é necessário hidratar o cabelo pelo menos a cada 15 dias. “O tratamento é o mesmo recomendado para os cabelos naturais, como não dormir com os fios molhados e usar um bom leave-in”, diz. Seguindo estes cuidados, a mulher só precisa fazer a manutenção do alongamento a cada três meses.