Categorias
Poesia

Aos meus amigos….

Os anos passam e nos tornamos heróis ou heroínas da nossa história. Foram ventos e tempestades, muito calor ou muito frio, muita lágrima e muito riso, muita tristeza e muita felicidade!

Muitos amigos e muitas amizades. Surpresas, decepções… amores, dissabores, bons e maus momentos aqui e acolá. O tempo passou mesmo quando eu queria que ele parasse. Tive a impressão que parou quando quis que avançasse. Mas ele não se deu conta disso e continuou sua tarefa.

 

Hoje é apenas um dia a mais. Importante? Sim, como ontem e como amanhã. Especial? Sim, especial. Acho que quanto mais o tempo passa, mais a gente sente a sua importância, a urgência em viver a vida em seus pormenores, em prová-la sem engolir quente demais para não sentir o seu gosto e nem frio demais para que tenha perdido sabor. A vida é linda e nosso coração é o mesmo do início ao fim, mesmo se mais vivido, mais experimentado.

 

As emoções do passado vão me tocar ainda hoje, mas de maneira diferente. Deve ser isso o que as pessoas chamam de chegar a uma idade madura. Amadurecer deve ser quando a gente vê e sente as mesmas coisas, mas olha de maneira diferente. Deve haver mais ternura num olhar amadurecido. Deve sim… Recebo a vida como um presente e as minhas amizades verdadeiras como uma compensação da vida.

 

Aniversariar deve ser isso: olhar pro céu, abrir os braços e acolher o que o tempo ainda nos reserva. Com força, coragem e paciência. Com amor, sobretudo com amor.

 

Sou uma heroína da minha existência? Sim, como todos nós. Todos somos aos olhos de Deus. E no livro que Ele escreve pra nós, nos dá o papel principal. Assim é que no nosso aniversário tentamos sempre nos lembrar da introdução e recapitular, sem jamais querer saber qual e quando será o último capítulo. E isso não é mesmo importante. Hoje é o dia presente, em todos os sentidos da palavra. E vou vivê-lo!!!

 

Obrigada, a cada um de vocês por contribuírem nas paginas do meu livro, acredito que cada um sabe exatamente qual sua importância em minha vida… tenho por cada um carinho diferente…uma admiração especial…um respeito…ou mesmo um amor. Um grande amor, amor de amigas (os) para sempre, de irmão, irmã (de coração)… Sei que não sou perfeita, e pra ser sincera nem tenho esta pretensão, tenho muito que amadurecer ainda, muita coisa para aprender, muitos risos, muitas lagrimas…Sei que ainda vou conhecer muitas outras pessoas, mas quero que saibam (Lu, Nere, podem confirmar isto)que passe o tempo que passar vocês ficaram guardados em meu coração, mesmo aqueles com quem eu já não tenho mais tantas afinidades “” afinal tivemos momentos intensos, inesquecíveis e eternos em mim!

 

É muito bom olhar para trás em um dia como hoje e sentir saudades, sentir-se completa, realizada… tenho minha Mãe e meu Guti guti, chato e cri-cri que eu amo muito….e em matéria de amigos eu posso me considerar uma pessoa abençoada…pois desde de os 6 aninhos de idade Deus começou colocar em minha vida pessoas especiais, pessoas únicas….com seus defeitos, suas qualidades, suas crises existenciais…mas com a mão sempre estendida, os ombros sempre a disposição, palavras amigas, palavras duras mas necessárias, enfim Ele me cercou de anjos por todos os lados.

 

Hoje apesar de um ano mais velha…. eu só tenho que agradecer…primeiramente a Deus, a minha Mãe, ao Be e a vocês meus amigos, obrigada!

 

Obrigado por compartilhar comigo mais um ano, quantas coisas aconteceram, quantas se perderam… tanta coisa muda em um ano…mas a vida é assim….deixa saudades, deixa marcas…mas não para…e como não podemos corrigir o que passou….eu desejo que me ajudem com o presente…como dizia o Chico ” Eu não posso fazer um novo começo, mas posso começar agora a fazer um novo final” – e é isto pessoas, valeu cada minutinho! Beijokas e. a gente se vê por ai!!!

Mensagem Postada 23/3/2008