Categorias
Receitas

Caipirinha

Não poderíamos encerrar essa lista sem citar uma das bebidas preferidas dos brasileiros e um dos maiores orgulhos nacionais: a famosa caipirinha! Seu sabor é tão delicioso que combina com qualquer ocasião, desde tardes ensolaradas até uma noite de churrasco. 

Além disso, outra parte bem bacana é que as caipirinhas são um dos melhores drinks para fazer em casa por oferecerem diversas possibilidades. Apesar de serem tradicionalmente de limão, também podem ser feitas com morango, abacaxi, maracujá, kiwi e muitas outras opções. Basta escolher uma fruta da estação e entender se ela faz sentido com um destilado. 

Abaixo, citamos duas receitas diferentes de caipirinha, ambas com preparo bem simples. Confira!

Caipirinha tradicional de limão

Ingredientes
  • 3 limões;
  • Cachaça;
  • Açúcar refinado;
  • Gelo.
Modo de preparo 

A caipirinha tradicional é feita com limões, os quais podem ser utilizados de duas maneiras diferentes. A primeira é sem casca e cortados em quatro partes, esmagados dentro da coqueteleira junto com o açúcar. Nesse caso, pode ser que o sabor da bebida fique mais suave, mas o bagaço também pode gerar certo amargor. 

Outra maneira bem legal é extrair o suco antecipadamente, misturando-o com o açúcar depois. Nesse formato a coqueteleira não é necessária. Sendo assim, basta escolher aquele que achar mais prático. 

É importante ressaltar que o açúcar deve ser misturado com o limão antes da cachaça, já que o destilado não permite que ele se derreta. 

Depois de ter o suco do limão já adoçado, basta colocar gelo e completar com a cachaça. Após, misture bastante e sirva. Caso ache o sabor forte, pode-se adicionar mais suco de limão ou água com gás. 

Caipirinha de vinho tinto com morango

Ingredientes
  • 7 morangos;
  • Açúcar refinado;
  • Vinho tinto;
  • Gelo.
Modo de preparo

O preparo da caipira de vinho é bem semelhante a de limão. Basta seguir os mesmos passos, porém trocando a cachaça pela outra bebida. No final, o sabor será mais doce, mas menos refrescante que a receita tradicional. 

Agora que você já tem todas essas dicas de drinks para fazer em casa, não será difícil manter as noites em seu lar bem animadas. Se você deseja continuar aprendendo ainda mais técnicas de cozinha, continue acompanhando o nosso blog! Aqui postamos conteúdos incríveis para deixar seus dias ainda mais saborosos!