Center Panos anuncia expansão

Na contramão da crise, a Center Panos – maior rede de franquia de artesanato do Brasil – anuncia sua expansão com previsão de chegar a 100 lojas até 2021. Atualmente são 39 lojas, destas 29 em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e 10 que estão em período de inauguração, inclusive dentre essas a primeira loja da rede no estado do Espírito Santo e de Santa Catarina.

Cerca de mil empregos diretos devem ser criados com a ampliação da rede que trabalha com produtos voltados para a confecção de artesanato, tecidos, equipamentos de costura e bordado, sacarias, aviamentos e máquinas e cartonagem, além de artigos de decoração e linha casa e possuí sede em Campinas, interior de São Paulo.

Fundada em 2003 pelo empresário Ronaldo A. Cordão, que trocou o cargo de executivo no Banco Bradesco para investir no seu próprio negócio: uma loja com foco em vendas de sacarias na cidade de Sumaré, interior de São Paulo,  a empresa, conhecida como supermercado do artesanato, busca atender todas às necessidades do público da região –  “Notei que era difícil encontrar todos os insumos para o artesanato em um único lugar, então estudamos o nosso espaço e aumentamos o leque de produtos ligados ao mercado, e passamos a oferecer tintas, pincéis, linhas e tecidos, por exemplo”, conta. “Negócio é assim, quando você tem oportunidade, você tem que aproveitar, se moldar e aprender o que é necessário para poder seguir”, complementa o empresário.

A iniciativa não só deu certo, como se expandiu. Em 2012, Ronaldo já contava com quatro lojas próprias em cidades diferentes (Sumaré, Hortolândia, Campinas e Sorocaba). Acompanhando o crescimento do mercado de artesanato e visando atender pedidos de outros estados, a marca iniciou um novo passo e abriu suas primeiras lojas em formato padronizado de franquias em Guaxupé (MG), Uberlândia (MG) e no bairro Matão, em Sumaré. Além de se afiliar a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nesta nova fase de expansão, as próximas lojas devem ser abertas principalmente no estado de São Paulo e nas capitais do País.

Oportunidade

Dados do Sebrae mostram que o artesanato movimenta R$ 50 bilhões por ano no país e envolve cerca de 8,5 milhões de pessoas. A atividade é a base de sustento de dez milhões de brasileiros. É um mercado que não para de crescer. E ao contrário de muitos setores, é na crise que o artesanato ganha mais fôlego. O empresário Ronaldo costuma dizer que na crise o segmento de artesanato vira oportunidade. Isto porque muitas pessoas que estão fora do mercado de trabalho buscam nesta atividade uma fonte de renda. “E nós ensinamos as pessoas a fazerem algo para ganhar dinheiro”, explica. Além de uma grande variedade de produtos, as lojas da rede Center Panos também oferecem diversos cursos de artesanato com professores especializados.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com