Cinco tendências da moda para o verão 2020

Quem não gosta de investir em looks novos para aumentar a autoestima? É só virar a estação que as pessoas ficam curiosas para saber quais as tendências que a moda seguirá naquele determinado momento. E este mercado gosta de inovar para uma maior movimentação, já que é um dos que mais crescem atualmente. Para se ter uma ideia, o mercado da moda deve crescer 3,1% ao ano até 2021, de acordo com Marcelo Prado, diretor titular adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, em uma reunião do Comtextil, juntamente com o Diretor Titular Elias Miguel Haddad, em 2017.

A empresária Gislene Lopes, dona da marca Gi Collection´s, explica que, junto com essa vontade de inovar o guarda-roupa, surge também a preocupação dos consumidores em relação às novidades do mercado – pois nem todas as peças e cores se encaixam em todos os biotipos encontrados na população.

“A moda sempre muda, vai e volta, se alterna e, com essas mudanças, é importante deixar claro que as tendências não são regras fixas, elas apenas surgem para movimentar o mercado e proporcionar mais opções de vendas para os consumidores. Claro que muitas pessoas gostam de seguir as tendências, mas se você não se identificar com elas, pode seguir com o que te faz sentir melhor. As lojas terão sempre diversas opções, pois entendem o que as consumidoras querem”, afirma Gislene Lopes que tem cerca de 20 mil seguidores no Instagram – @gi_collections .

Abaixo, Gislene lista algumas tendências da moda para o verão 2020. Confira:

Cores como nunca usadas antes: Este ano, as tonalidades nas roupas prometem transformar as vitrines. Uma tendência fácil de encontrar nas vitrines são as peças da cor verde mint, que é um tom que combina com todos os tipos de pele, passa um ar leve, de frescura, tudo a ver com o calor que devemos enfrentar em 2020. O amarelo também está com tudo e, nesse verão, o amarelo melon será a tendência, que é um tom mais queimado e fechado.

“Os Candy Colors – que são os tons mais pastéis como rosa, azul, nude, areia, gelo – estão super em alta e podemos abusar deles agora no começo do ano, super combinam com tons fortes. O papaia e salmão que são cores, na minha opinião, menos usuais, também podem ser opções para quem gosta, pois o laranja mais fechado e o pink continuam nas lojas”, complementa.

Invista nos looks monocromáticos: esses são aqueles looks compostos apenas por uma cor, podendo ser encontrados em várias tonalidades. Hoje, as marcas investem na produção de conjuntos, eles voltaram com tudo em diversos formatos – seja em calça flare, shorts e por aí vai. Geralmente, eles são opções de looks monocromáticos. “O branco é maravilhoso para montar looks monocromáticos, eu acho lindo. O neon continua, mas com menos intensidade, vai aparecer mais em detalhes.”, complementa.

Abuse dos acessórios em palhas e cortiça: Que tal abusar daquele seu maravilhoso chapéu de palha – mais comum na praia, ou então aquela bolsa ou colar de cortiça? Esses acessórios são a tendência para os próximos meses e são a cara do verão. “Gosto deles pois são neutros e podem compor diversos looks, seja para a noite, praia, dia, vale a criatividade”, sugere.

Tecidos diferenciados: Em 2020, alguns tecidos estão de volta: o Tie Dye, que é um tingimento que teve um ápice entre as décadas de 60 a 70, o Vichi vem desta vez com cores claras – na paleta de cor do azul e o rosa, o Laise que é um tecido de origem francesa, feito de algodão e caracterizado pelos bordados vazados, que formam buraquinhos, parecido com a renda. O linho, por ser leve, vem misto para ter a praticidade de não amassar.

“O jeans aparece numa pegada mais clara, o modelo que mais vai se usar é o mom, aquela de cintura alta – acima ou, pelo menos, na altura do umbigo – propositalmente mais larguinha, reta e totalmente confortável”, diz Gislene.

Mangas bufantes: É super recomendada para pessoas que apresentam o corpo retângulo – reto e com pouca cintura – e querem atrair olhares para a parte dos ombros. As blusinhas de manga bufante continuam com tudo no verão, principalmente nas peças de alfaiataria. “Para valorizar ainda mais esse formato de corpo mais retinho, é interessante apostar em cintos para marcar a cintura, seja em blusa, calça ou saia. O look perfeito seria a blusa bufante e uma saia evazê, pois demarca a cintura, ficando mais larguinho embaixo”, comenta Gislene.

Sobre a Gi Collection’s

Criada no final de 2015 pela empresária Gislene Lopes, a Gi Collection’s é uma das principais lojas de moda feminina na região de Alphaville – Barueri. Composta por roupas de marca própria e multimarcas, o público-alvo são mulheres entre 25 e 40 anos, que se identificam com um estilo clean, chique, sofisticado sem perder a simplicidade. Além de um ponto físico, a marca tem um instagram – @gi_collections – que conta com mais de 20 mil seguidores e já é responsável por mais da metade das vendas atualmente. Depois de pivotarem o modelo de vendas, a ideia é que até o final do ano a loja seja composta por 70% de roupas com a etiqueta Gi Collection’s.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com