Categorias
Post legal

Dias ruins vêm sozinhos, os bons precisamos sair para buscar!

“Esta manhã acordei animado sobre todas as coisas que tenho que fazer antes que o relógio desperte. Tenho responsabilidades para cumprir hoje. Eu sou importante. É meu trabalho escolher que tipo de dia vou ter.

Hoje posso reclamar porque o dia está chuvoso, ou agradecer porque as plantas estão sendo regadas. Hoje posso sentir-me triste porque não tenho mais dinheiro, ou estar contente porque minhas finanças me fazem planejar minhas compras com sabedoria.

Hoje posso reclamar sobre minha saúde, ou me alegrar por estar vivo. Hoje posso lamentar tudo que meus pais não me deram quando estava crescendo, ou me sentir agradecido por me permitirem nascer.

Hoje posso chorar porque as rosas têm espinhos, ou comemorar que os espinhos têm rosas. Hoje posso autopiedade por não ter muitos amigos, ou ficar animado e, em seguida, embarcar na aventura de descobrir novas relações.

Hoje eu posso reclamar por ter de ir ao trabalho, ou gritar de alegria por ter um emprego. Hoje posso reclamar por te de ir à escola, ou abrir minha mente e preenchê-la com novos conhecimentos.

 Hoje posso reclamar amargamente por ter de fazer trabalhos domésticos, ou me sentir honrado por ter um teto sobre minha mente e corpo. Hoje o dia é apresentado a mim e eu estou aqui, eu sou o escultor.

O que acontece agora depende de mim, eu escolho que tipo de dia vou ter.

Tenha um ótimo dia … a menos que tenha outros planos.” – Texto atribuído ao escritor uruguaio Mario Benedetti

Hoje é um bom dia para sorrir

“Todos podemos decidir se queremos viver uma grande ou, mais simples ainda, não ter apenas um bom dia, mas um grande dia. Não importa há quanto tempo estejamos no caminho mediocridade: podemos sempre optar por mudar de rumo. Sempre. Nunca é tarde demais para encontrar a nossa voz.” – Stephen Covey

Nós todos sabemos que os dias ruins vêm sozinhos, por isso temos que ir encontrar os bons. Levantar-se com o pé direito é uma questão de responsabilidade. Assim, é nossa decisão, porque, apesar de toda a torcida, os bons dias são criados, ou não.

Se ontem você não teve um bom dia, tente tê-lo hoje. Não pense que você é o culpado pelos maus momentos (nada está mais longe da realidade do que isso). A vida é uma série de circunstâncias em um caminho não de rosas, mas de espinhos.

Portanto, aceitar e assumir que está tendo um bom dia é, em grande parte, questão de atitude.

Assim, embora existam dias em que tudo está complicado, você sempre pode ter um bom gesto com seus entes queridos, fazer uma caminhada, exercícios, não pensar negativo e aceitar a vida como ela vem, não confrontá-la e nem lutar com suas emoções .

Em suma, considere que hoje pode ser um grande dia e tente criar oportunidades para que realmente seja.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa