Categorias
Dicas

Dicas para uma viagem de ônibus mais confortável no próximo feriadão!

Dicas para uma viagem tranquila
Escolha o melhor tipo de ônibus: Considere a distância e o tempo da sua viagem.  Nos trajetos de longa distância compensa escolher um ônibus leito ou semi-leito. Esses contam com poltronas mais reclináveis e serviços extras: água, lanchinho, mantas e travesseiros. Algumas viações contam também com Wi-fi, TV individual, sistema de som e fones de ouvido.
Compre sua passagem pela internet: A compra online é prática e facilita sua viagem. * Lembre-se, há necessidade de retirar a passagem no guichê da companhia rodoviária antes de embarcar.
Aproveite bem as paradas: Estique-se! Desça do veículo, alongue, faça seu sangue circular. Aproveite para beber algo, fazer um lanche reforçado e ir ao banheiro. Mas preste atenção no tempo, você não quer correr o risco de ficar para trás, não é?
Use roupas confortáveis: Você ficará sentado por algumas horas e nada pior do que estar com um roupa desconfortável. Opte por tecidos e calçados leves.
Não subestime o poder do ar condicionado: O frio está presente em todas as viagens de ônibus. Por isso, nunca esqueça de levar uma manta ou um casaco mais reforçado, por maior que seja a temperatura no lado de fora.
Respeite a idividualidade do outro: Capriche na playlist e sua viagem será melhor! Mas só utilize aparelhos que possuem fones de ouvido, não incomode os outros passageiros, você e eles merecem uma viagem tranquila.
Monte um “kit de sobrevivência”: Um kit pode ser uma boa pedida para que seu trajeto fique mais tranquilo, venda para os olhos, fones de ouvido, garrafinha d’água, algumas barrinhas de cereais, travesseiro de pescoço, medicamento – caso tenha dificuldade para relaxar, ou enjoos. Previna-se e não passe apertos.
Eventos Brasil afora