Categorias
Post legal

Ela é a ‘do contra’, aquela que fica quando todo mundo vai.

Ela tinha tanto medo de algo terminar que, simplesmente, passou a não permitir que nada começasse.
Como assim? Pois é, se ferir pra quê?
Sem essa de mensagens fofas pela manhã e tente não dar boa noite também. Pra quê mima-la? Você vai embora … É, você vai!
Ela estava cansada de pessoas passageiras, que chegam, fazem uma breve visita e vão embora. Queria, dessa vez, alguém que ficasse e que não desistisse na primeira dificuldade.


Seria demais?


Sim, seria. Em um mundo onde NÃO DEMONSTRAR se tornou pré requisito para conquistas, ela prefere simplesmente não participar. Se importa demais para fazer parte duma geração de otários.
Ela gosta de cartas, de carinho, abraços, beijos inesperados. Um convite para ver o mar, um passeio no parque, nunca vai se importar pra quanto você tem no banco, porque, para ela, o que tem no seu coração sempre vai valer muito mais.
Se apega a coisas que o dinheiro não paga e, por tal razão, sempre foi julgada errada.
Ela é a ‘do contra’, aquela que fica quando todo mundo vai. E que vai quando todos querem ficar.
Acredita em princípios que se perderam e não põe a beleza numa mesa para ser servida. Um rostinho bonito conquista os olhos, mas não o coração.
E por falar em coração, desculpa, ela prefere as conexões mentais. Sempre foi mais apegada ao que o outro tem a dizer, tem a ser, do que a falsas declarações de amor.
É apegada, do tipo que tem medo de perder, vai grudar em você. Seu carinho, de forma exagerada, costuma afastar. Engraçado…Não era isso que devia juntar?
As pessoas andam estranhas, falando de amor sem nunca saberem o que é amar.
Tente não ser um cara legal, tente ser você mesmo e ir embora antes que ela acredite em todas estas frases bonitinhas que você insiste em dizer. Não ganhe o coração dela se não pretende ficar, ela não é estação, ela é ponto final.
Cansada de quem vem e vai embora, optou por não deixar ninguém mais chegar.
Pagou o preço da solidão por não mais se entregar.
Não venha você, com esse rostinho lindo de quem vai desgraçar a vida dela, querer tudo atrapalhar.
Ela tem medo de amar. E você era simplesmente a prova viva de que o medo possui pernas, braços, sorriso e um olhar capaz de hipnotiza-la.
Não venha, se não for pra ficar. Não desperte um sentimento, se não for para dar reciprocidade ao mesmo.
Em matéria de amor, ela cansou de repetir de ano, então, resolveu não mais estudar…
Abandonou o barco, não estará nele caso afunde. Porque você sabe, ele sempre afunda!

-‘ Gih Monteiro