Categorias
Receitas

Floresta Negra

Nem sempre um drink precisa ser longo. O floresta negra é um bom exemplo disso. Se trata de um shot, também conhecido como sobremesa no copo, o que evidencia seu sabor doce e bem marcante

Para quem tem um paladar voltado para os licores, o floresta negra é uma ótima dica entre os drinks para fazer em casa. Além disso, vale dizer que seu consumo é ideal em noites mais frias, acompanhado do bom e velho rock n roll. Para prepará-lo você vai precisar de:

Ingredientes

  • 20 ml de água;
  • 15 ml de licor branco de cacau;
  • 15 ml de licor de cereja.

Modo de preparo

Assim como todos os shorts tradicionais, para preparar o floresta negra é interessante ter aquele pequeno copo, já que a mistura é realizada diretamente nele. Caso você não tenha, sabendo que um shot costuma ter 50 ml, você pode fazer seu drink dosando com outros utensílios de cozinha.

O primeiro passo é colocar o licor de cacau branco até completar ⅓ do recipiente. Depois, adicione o licor de cereja até atingir ⅔ do copo. Por último, acrescente a vodca, completando o espaço restante. 

Para que as camadas de bebida não se misturem, o ideal é utilizar uma colher no formato bailarina. Para ingerir, todo o drink deve ser bebido em um gole só, para que a experiência fique ainda mais bacana.