Franja é tendência para os cabelos

Pensando em repaginar o visual em 2018? Então aposte na franja. Nesta temporada, ela está mais democrática do que nunca. O corte pode ser adotado em qualquer tipo de cabelo, liso ou crespo, e em mulheres de todas as idades.

A franja está fazendo a cabeça das celebridades, com destaque principalmente para as atrizes Bianca Bin e Gloria Pires, na novela “O Outro Lado do Paraíso”. “O sucesso da franja nas atrizes prova que o corte pode ser usado por mulheres de todas as idades, e não apenas pelas meninas, como muitas pessoas ainda pensam”, explica Larissa Moreno, proprietária do salão Larissa Moreno Claudinho Cabelos, em Hortolândia.

Para não ficar com uma aparência infantil, a dica é evitar a franja retinha e respeitar o formato do rosto. “O grande segredo para acertar na franja é optar por um corte que se adapte ao rosto, ao tamanho da testa e até ao estilo de vida da mulher”, afirma Larissa.

Mulheres que têm cabelos crespos ou cacheados também podem adotar a franja sem medo. A cabeleireira especialista em afros e cacheados Cleidiane Almeida afirma que os modelos repicados, com poucos fios ou mais cheios, valorizam os diferentes formatos de rosto. A regra é a mesma para que tem cabelos lisos: escolher o corte que melhor funciona com o seu rosto.

Personagem – Franja pela 1ª vez

A jornalista Jucimara Lima, 36 anos, nunca tinha usado franja, mas decidiu apostar na tendência quando resolveu dar uma repaginada no look. “Eu sempre fui avessa a mudanças no cabelo, mas já fazia algum tempo que estava pensando em inovar. Encontrei na franja uma forma de demonstrar personalidade”, comenta.

A jornalista amou o resultado. “Ficou a minha cara. Particularmente, acho que rejuvenesci”, diz. A franja tem rendido elogios. “Por ter cabelo naturalmente crespo, achava que podia não combinar. Mas depois descobri que existe uma franja ideal para cada formato de rosto. É só encontrar a sua e ser feliz”, comenta.

 

Serviço:

Larissa Moreno – Claudinho Cabelos

Rua João Camilo de Camargo, 349, Jardim Remanso Campineiro, Hortolândia. Telefone: 3865 2737 / 98700 4032

Claudinho Cabelos – Shopping

Shopping Hortolândia – piso térreo

Telefone: 3116 1012 / 98314 7371