Fundação Cargill abre inscrições para Edital com foco em Alimentação no interior de São Paulo

A Fundação Cargill, instituição que tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível, está com inscrições abertas para a 5ª edição do seu edital. O objetivo da iniciativa é auxiliar organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa, que tenham projetos na área da alimentação. As inscrições são gratuitas e irão até às 18h do dia 20 de maio 2019 (horário de Brasília), exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário online disponível em www.alimentacaoemfoco.org.br. O regulamento também pode ser acessado no mesm o site.

Nesse ano, serão selecionados até 15 projetos, que estejam num raio de até 150 km no entorno das unidades e escritórios da Cargill, para receberem aportes de R$ 50 mil à R$ 200 mil. As propostas serão avaliadas pela inovação aplicada; ao alinhamento e coerência com a própria organização e missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa. Os projetos selecionados, assim como os nomes das organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2019.

“Nossa ideia é agregar iniciativas que tragam inovação e possam ser replicadas em maior escala, além de fomentar cada vez mais o empreendedorismo em toda a cadeia da alimentação”, explica Yuri Feres, presidente da Fundação Cargill.

Confira as regiões nas quais serão aceitos os projetos: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

A Fundação Cargill no interior de São Paulo

Em Porto Ferreira, a Fundação Cargill beneficiou 861 pessoas por meio de oficinas aplicadas por 36 voluntários, funcionários da unidade Cargill na região. Por meio de jogos interativos, crianças e adultos são inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores). O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas sejam capazes de consumir uma refeição saudável e equilibrada. Os familiares e cuidadores das crianças também aprendem sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de maneira simples e de baixo custo, por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das famílias.

Já em Itapira, o instituto Avisa Lá foi uma das nove instituições selecionadas pelo Edital 2018 da Fundação Cargill. Por meio do o projeto Comer na Escola Serve para quê?, contribui com o desenvolvimento de práticas alimentares mais saudáveis na rede de escolas de Educação Infantil da cidade de Itapira, interior de São Paulo. A iniciativa apoia a Secretaria Municipal de Educação na formação de profissionais responsáveis pelas merendas, que contribuem para a mudança de procedimentos, serviços e rotinas de alimentação na escola. Também são realizadas atividades para que as crianças construam conhecimentos, atitudes e procedimentos relativos à alimentação para a efetivação de hábitos mais saudáveis. As famílias destas crianças serão inclusas no trabalho da escola, o que totaliza 1.450 pessoas beneficiadas.

Em Campinas e região, a Fundação Cargill beneficiou 2.761 pessoas por meio de oficinas aplicadas por 61 voluntários, funcionários da unidade Cargill na região. Por meio de jogos interativos, crianças e adultos são inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores). O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas sejam capazes de consumir uma refeição saudável e equilibrada. Os familiares e cuidadores das crianças também aprendem sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de maneira simples e de baixo custo, por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das família s.

E em Mairinque, a Fundação Cargill beneficiou 844 pessoas por meio de oficinas aplicadas por 24 voluntários, funcionários da unidade Cargill na região. Com jogos interativos, crianças e adultos são inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores). O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas sejam capazes de consumir uma refeição saudável e equilibrada. Os familiares e cuidadores das crianças também aprendem sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de maneira simples e de baixo custo, por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das famílias.

Sobre a Fundação Cargill

Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 1051 voluntários, a instituição beneficiou 53.922 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, v isite www.cargill.com www.cargill.come a central de notícias.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com