Categorias
Saúde

Hidratação é fundamental para evitar estrias após implante de silicone

Sonho de muitas brasileiras, o aumento de mama através de implante de silicone é o tipo de cirurgia plástica mais realizada no Brasil. O desejo de aumentar o tamanho dos seios levou a um crescimento de 18,8% neste tipo de cirurgia, de acordo com o último censo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O procedimento é considerado seguro, mas o risco de surgimento de estrias pode comprometer os resultados tão esperados.

Um dos cuidados mais importantes para evitar este problema é a hidratação. O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que este cuidado faz toda a diferença na recuperação da pele após o procedimento. Por isto, no mês que antecede a cirurgia plástica, é extremamente importante fazer uma boa hidratação na pele.

Eberlin explica como as estrias podem surgir depois que a mulher faz o implante de silicone. Isto acontece porque muitas vezes a pele não está acostumada ao volume maior das mamas. Com o implante de silicone, a pele precisa esticar muito. Quando isto acontece, as fibras de colágeno e elastina se rompem, causando uma lesão visível. “Para evitar que isto ocorra, é preciso preparar a pele para que ela consiga suportar o estiramento”, comenta o cirurgião plástico.

A hidratação antes da cirurgia é essencial. Eberlin reforça que se o cuidado for seguido à risca, as chances do surgimento de estrias após o procedimento são praticamente nulas. Ele ressalva que o médico é quem irá aconselhar sobre os produtos e a forma de fazer a hidratação antes da cirurgia. O tratamento também é recomendado na fase pós-operatória, mas a paciente precisa seguir as recomendações do médico sobre como aplicar a hidratação na área operada, para evitar contato com cicatriz.

O cirurgião plástico ressalta que hidratar a pele deve ser um cuidado permanente na rotina das mulheres, independentemente de estar com uma cirurgia marcada. A hidratação é fundamental para manter a pele jovem, firme e saudável. Os cuidados evitam o surgimento de estrias por conta de outros motivos, ganho ou perda rápida de peso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *