Categorias
Dicas

Mas eu dei a entender…

Casais são especialistas em desenvolver “telepatia” nos relacionamentos e não há nada mais desastroso que isso. Adoram achar que já sacaram cada pequena nuance da personalidade de seus parceiros e basta uma cara para deduzir o que a pessoa está pensando, sentindo ou planejando. Costumam errar mais do que acertar; numa estatística de dois acertos para oito erros, as pessoas continuem achando que são leitoras de mentes.

Mas outro problema ocorre nesse tipo de dedução. Muitas pessoas acham que são transparentes como água e que conseguem transmitir o que querem, pensam e sentem sem dizer nada.

“Puxa, Fred, eu sou assim, tudo está na minha cara, eu dou muito a entender o que acontece comigo!”

Não, pessoa querida, você acha que dá a entender. No máximo o que fica claro é que você está de bom ou mau humor, mas não a ponto de saber que o seu mau humor deve-se ao fato de a pessoa amada “não compreender que você queria comer churros de chocolate daquela feirinha que você adora ir às quintas-feiras, às 8:37 da noite, segurando as mãos da pessoa lateralmente (porque dá uma sensação de intimidade)”.

Não existe nada mais irritante que uma pessoa que acha que está dando a entender o que está pensando, mas que nunca fala nada. Por consequência, a pessoa está sempre contrariada, com desejos não atendidos e indisponível para o relacionamento de verdade. As demandas nunca são olhadas de forma aberta porque a outra pessoa deveria “sacar” o que ela tem. Não, não deveria. Isto acontecia na infância, quando seus pais “adivinhavam” que você estava com fome. Vou contar um segredo: eles só sabiam porque você chorava ou estava na hora do almoço.

No mundo dos adultos se você não comunicar o que quer, seguirá como um bebê esperando um pai/mãe adivinhador das suas vontades. Se quer algo, peça, mesmo que pareça humilhante, mas peça.

 

Fonte: Sobre a vida

 

Obs.: isto não acontece apenas com casais, muitos colegas de trabalho, amigos  e familiares também “dão a entender” e esperam que nosso bola de cristal esteja a todo o vapor para “sacar” qual é o desejo deles..

Convivência é igual Pilates… se está fácil, não esta certo!