Categorias
Post legal

Não te necessito, te prefiro

“Nos fizeram acreditar que “o grande amor” só acontece uma vez, geralmente aos 30 anos. Não nos disseram que o amor não é racionado nem chega com hora marcada.

Nos fizeram acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e a vida só faz sentido quando encontramos a outra metade. Nós não fomos informados de que já nascemos inteiros, e que ninguém tem que carregar a responsabilidade de completar o que nos falta.

Fizeram-nos acreditar em uma fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando e agindo da mesma forma, que é assim que funciona. Não nos contaram que isso tem um nome: anulação, e que apenas indivíduos com personalidade são capazes de ter um relacionamento saudável.

Nos fizeram acreditar que o casamento é obrigatório, e desejos antes dele devem ser reprimidos.

Nos fizeram acreditar que os bonitos e magros são mais amados. Que só há uma fórmula para a felicidade, a mesma para todos, e aqueles que fogem dela estão condenados à marginalização.

 Nós não fomos informados de que estas fórmulas são erradas, que frustram as pessoas, as deixam alienadas e que podemos tentar outras alternativas.

Ninguém vai te dizer isso, todos vão ter que descobrir sozinhos. E aí, quando estiver realmente apaixonado por si mesmo, você será capaz de ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Vivemos em um mundo onde nos escondemos para fazer amor … Embora a violência seja praticada em plena luz do dia.”

– John Lennon

Eu não preciso de você, eu te prefiro. Eu sei que é difícil e é preciso deixar muitas coisas para trás para dizer essas palavras. Entre outras coisas, é necessário abandonar a covardia e preencher-se de coragem e paciência. Muita paciência.

Ninguém na vida tem a responsabilidade de completar o que te falta. Com isto, quero dizer que a única pessoa da qual você precisa para viver é você mesmo.

Eu decidi parar de me escravizar e me prender ao meu passado emocional. Eu não vou permitir que outros definam quem eu sou. Vou encontrar uma maneira de expressar todo o meu ser e explorar as profundezas do meu oceano. Então poderei ser eu mesmo.

Prometo nunca deixar os outros saborearem antes de mim. Não vou me deixar levar pelas pessoas. Vou me libertar dos efeitos negativos de meus pensamentos, porque minhas decisões me fazer sentir bem sobre minha vida.

Me livrar dos curativos que cobrem minhas feridas irá me ajudar a criar um vínculo profundo e genuíno comigo mesmo. Porque se você não ama livremente é preferível não amar, pois a dependência emocional destrói.

Não sei se te amarei por toda a vida e sempre com a mesma força, mas sei que agora eu te prefiro acima de todas as pessoas. Você não ocupa minha mente a cada segundo, mas sempre está comigo.

Escolho o amor e ainda sou dona de mim mesma. Porque o sentimento mais forte de amor que existe é o amor por si mesmo. Como disse Perls:

“Eu sou eu e você é você. Eu não estou neste mundo para atender às suas expectativas e você não está neste mundo para atender às minhas.”

Eu sou eu … um ser completo mesmo com meus defeitos. Você é você … um ser completo mesmo com suas fraquezas.

Se aceitarmos um ao outro, se formos capazes de não questionar nossas diferenças e celebrar juntos os nossos mistérios, podemos caminhar ao lado um do outro, em um mútuo, respeitoso, santo e amoroso companheirismo.

Você é você. Eu sou eu. Se em algum momento nos encontrarmos, será maravilhoso. Se não, não terá remédio.

Ajo com falta de amor para mim quando ao tentar te agradar, eu me traio. Ajo com falta de amor para você, quando quero que seja como eu, ao invés de te aceitar como você realmente é.

Você é você. Eu sou eu.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa