Categorias
Poesia

Ninguém tropeça em montanha

Essa é uma frase bem verdadeira. Ninguém tropeça em montanha. O grande desafio é desviar das pequenas pedras do caminho. Ou seja, a vida é feita de pequenas e sucessivas açoes. De pequenos desafios. De breves instantes. E quando percebemos, passamos uma vida inteira, nos perdendo em situações banais. …

 

Eu vos convido a lembrar dos momentos cruciais de sua existência. Aqueles em que você contava que tudo daria certo e que as coisas sairiam do seu jeito. Pois é! Justamente nessa hora, algo aconteceu e você simplesmente colocou tudo a perder.

Isso acontece com as relações, quando descuidamos delas. Quando paramos de falar para o pai, para o irmão, a esposa, o marido, o filho, o amigo o quanto eles são importantes. O quanto aquela ajuda miúda foi fundamental para aquela conquista. E vamos olvidando-nos de lapidar os nossos sentimentos. Culpamos a pressa. Esperamos que outro adivinhe que estamos felizes e por aí vai!

 

Isso acontece com os nossos sonhos. Quando deixamos de cuidar deles, com carinho e dedicação. Quando escondemos sua essência bem lá no fundo de nossa mente. E o sonho se transforma numa fumaça, numa sensação distante. Lá adiante, quando mais velhos, lembraremos dele e nos perguntaremos, por que será que o deixei tão escondido? Por onde andei, no tempo eu que eu sonhava?

 

Isso acontece com a nossa missão de vida. Esquecemos completamente o que nos trouxe até aqui, nesse Planeta, chamado Terra. Por que afinal nascemos justamente neste país, neste lugar e ao lado dessas pessoas todas que nos rodeia? Qual o real significado de minha existência aqui? Preferimos acreditar que basta viver um dia por vez e pronto. O destino se encarrega do resto! Ledo engano!

 

Acredite mais em você. Reconheça-se e comece a observar em volta. O sol que nasce todos os dias, a chuva que vai, a flor que brota e desabrocha. A arvore que troca a folhagem. O pássaro que voa. A mulher que sorri. A criança que brinca. A pessoa que passa. O pai que aconselha. A mãe que te dá colo. A lua lá no céu. As estrela…

 

É. Sempre tem uma coisa bem pequenina, não menos importante que as grandes, que pode fazer toda diferença no seu viver!

 

Sorria! Eu sei…É só um detalhe!

 

Carpe diem

 

Sempre tem algo acontecendo! Acredite!

Mensagem Postada 25/1/2011