Categorias
Post legal

Os maravilhosos desejos da mulher de mais de 40

O crescimento psicológico de uma mulher na meia-idade é uma verdadeira celebração da sua anatomia, química, e riso. Isso acontece porque é aí que acende sua deusa interior com toda a força.

Então começam a recuperar o sentido das próprias necessidades e tomam um passo a frente, aprendendo a se tornarem protagonistas de suas vidas e senti-las plenamente.

No entanto, este período de crescimento e mudança nunca é fácil, pois a encruzilhada emocional faz com que as mulheres sintam uma enorme necessidade de cumprir as suas vontades e desejos, que muitas vezes se esconderam atrás das expectativas sociais .

O que faz uma mulher madura?

A mulher com mais de 40  anos não é um misterioso mapa que esconde cuidados impossíveis, mas que representa a determinação de quem se dedica em todas as áreas da vida.

 os-maravilhosos-desejos-da-mulher-de-mais-de-430x244

Mas o que as mulheres realmente pretendem reivindicar quando atingem esse estágio?
Independência emocional e social.

Contemplar-se no início e durante a meia-idade nos faz reagir à nossa realidade quando olhamos para trás.

Assim, ao rever os lugares nos quais passou e ficou, uma mulher forte prepara o caminho para dar reinício a novas fases.
Respeito e confiança

Estes dois pilares podem entrar em conflito com certa subjugação cultural a qual as mulheres estão acostumadas a se resignar. Neste momento maravilhoso a luz pode chegar a com maior intensidade, restarurando os valores que não devriam ter sido quebrados.

Cuidado e consideração

Provavelmente uma mulher de mais de quarenta anos viu muitas de suas necessidades relegadas apenas por ser mulher. Isto ocorre em todas as idades, mas talvez é nesse momento que o cuidado e apoio são especialmente importantes.

Demonstrações de afeto

Carícias, beijos e atenção são um fiel reflexo do cuidado e permanência, algo que neste momento é de grande valor.
Recuperar e reacender o erotismo e a sensualidade de seus corpos

Sentir-se bela e animada sobre seu corpo é um dos desejos mais profundos das mulheres nessa faixa etária. No entanto, não é fácil olhar francamente nossa sexualidade.

O corpo é parte do mapa que leva ao significado e à liberdade.

Em nossa cultura e em grande parte em nossa biologia, a sexualidade está intimamente ligada à imagem corporal e auto-estima. Além disso, sentir-se sexy não é sobre a nossa aparência, mas sobre nosso trabalho interior.
“Quando falo de erotismo, faço isso como uma afirmação da força da vida das mulheres, essa poderosa energia criativa cujo conhecimento e uso agora estão se recuperando em nossa língua, nossa história, nossa dança, nosso amor, o nosso trabalho, nossa vida.” – Audre Lorde

Viver a vida e desfrutar de seus arredores

Amigos, passatempos, estudos, profissões … O anseio pela diversão e tudo o que faz a vida constitui um desejo fundamental e inevitável nessa idade.
Ter mais do que um amor, uma cumplicidade

Cumplicidade é baseada no apoio constante, fino e mútuo entre duas pessoas. Isto vai além do amor e carícias, é uma conexão muito profunda que transcende o contato íntimo e amoroso.

Ser uma mulher, além de mãe ou avó

Temos sido geralmente educados na idéia de que a maternidade significa total submissão à natureza, ao sacrifício, ao dever. Socialmente assumiu-se para as gerações que a mulher tinha que ter nenhuma outra vocação além da maternidade e cuidado, e nenhuma capacidade para desfrutar seus desejos.

“Neste sentido, a liberdade das mulheres é vista como o resultado de seu crescimento pessoal e social. Por isso, é importante cultivar interiormente o cuidado ao nosso corpo e nossos processos.” – Christiane Northrup

Em última análise, nesta nova etapa cada mulher geralmente tem que decidir por si mesma como elevar sua feminilidade e personalidade em sua mistura de presenças, faltas, impressões, preconceitos e desejos.

Ao acompanhar esta questão, a mulher vai estar pronta e terá como ensinar outras mulheres a cuidarem de seus corpos e almas, pois será a mais qualificada e experiente para fazer isso.

_______________

Fonte: La Mente es Maravilhosa – Traduzido pela Equipe de O Segredo