Outono-Inverno: melhor época para tratar o rosto

A temporada Outono-Inverno é a melhor época do ano para realizar tratamentos estéticos e renovar a pele do rosto. O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que as baixas temperaturas e a menor incidência de radiação ultravioleta e infravermelha contribuem com o sucesso dos procedimentos e ajudam na recuperação.

Alguns procedimentos removem parte da camada superficial da pele, que fica mais sensível. A recomendação é evitar a exposição ao sol para que a pele se recupere mais rápido. “Durante o tratamento, a pele fica mais sensível à luminosidade e é preciso evitar exposição ao sol. Por isto, esta época do ano é a mais indicada para quem que fazer algum tratamento facial”, explica.

Clareamento e rejuvenescimento da pele estão entre os procedimentos mais procurados neste período do ano. “As manchas de pele causadas pelo sol ou pela gravidez, o melasmo, costumam gerar muito desconforto, principalmente entre as mulheres”, observa o cirurgião plástico. O melasmo é causado por alterações hormonais durante a gravidez. Em 30% dos casos, as manchas escuras continuam na pele mesmo após a gestação.

“No caso específico do melasmo, não existe um tratamento que elimine as manchas definitivamente, mas os procedimentos clínicos e cuidados diários como uso correto do protetor solar ajudam a diminuir bastante o problema”, afirma Samir Eberlin.

Procedimentos

 

Dermoabrasão – remove as camadas superficiais da pele por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica, promovendo suavização das irregularidades da superfície da pele e aumento a produção de colágeno. Pode ser utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias e para suavizar rugas faciais superficiais, como as ao redor da boca.

 

Laser – o tratamento a laser reduz rugas faciais, cicatrizes e manchas, inclusive em áreas mais sensíveis, removendo a pele danificada de forma precisa.

 

Peeling Químico – trata pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes, utilizando uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas. Além da face, o peeling químico também pode ser usado para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

Peeling de Cristais – esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele. O tratamento é indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas e rugas.

Derma Roller – desenvolvido especialmente para o tratamento da pele, é um instrumento composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência, que penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele. O tratamento é indicado para cicatrizes, principalmente as de acne e queimaduras, para melhora de estrias, rugas e marcas de expressão. O procedimento só deve ser realizado por profissionais habilitados, pois se usado de maneira incorreta pode causar complicações.

Preenchimento Cutâneo – é indicado para quem deseja aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos, rugas faciais e cicatrizes. Alguns preenchimentos podem ser utilizados juntamente com outros tratamentos de rejuvenescimento, como a aplicação de toxina botulínica, para obter melhores resultados.

Toxina Botulínica – reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço, através da aplicação da injeção de toxina botulínica.

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873-1639

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.

Fones: 3213 1700 / 97418 9006