Pessoa – Luz

Você já teve a oportunidade de conviver com uma pessoa iluminada, do tipo que transmite paz e alegria por onde passa? É realmente um grande presente estar ao lado de alguém que é um verdadeiro ser de luz, que está sempre com um sorriso no rosto e compartilhando palavras positivas e de ânimo. Por isso, caso tenha alguém próximo que seja assim, agradeça e se inspire nesse comportamento, pois tenho a certeza de que, além de fazer bem para aqueles com os quais convive, certamente irá viver com mais leveza e ser mais feliz.

15 Qualidades Que Definem uma Pessoa Iluminada

Confira, a seguir, as dez principais qualidades que definem uma pessoa iluminada. Leia cada uma delas com atenção e aproveite para refletir a respeito do seu próprio comportamento. Dessa forma, poderá se inspirar a valorizar certos pontos da sua personalidade e buscar aperfeiçoar outros, para que se torne um ser humano ainda melhor.

1 – Está Calma na Maior Parte do Tempo

A qualidade que mais chama a atenção em uma pessoa iluminada é a sua calma. E é importante ressaltar que não se trata de inércia e falta de ação, mas sim da capacidade de refletir e tomar decisões com tranquilidade independente das circunstâncias externas.

2 – Tem Sempre um Sorriso no Rosto

Um sorriso é mais do que uma expressão facial e isso as pessoas iluminadas sabem muito bem. Muitas vezes não é preciso dizer nada para transmitir algo de bom ao outro, basta olhar para ele e dar um sorriso sincero e cheio de amor.

3 – É Gentil Com Todos

Uma pessoa iluminada é sempre gentil com todos, independente de posição social, etnia, estilo de vida ou qualquer outra característica. Afinal, de nada adianta ser extremamente educado com o dono da empresa em que trabalha se destratar os colegas e outros funcionários, por exemplo.

4 – Não é Egocêntrica

Um indivíduo egocêntrico é aquele que se vê sempre no centro da situação, se colocando superior em relação aos demais. Já o ser iluminado consegue enxergar que cada pessoa tem o seu ponto de vista e a sua importância no mundo e, assim, se relacionar com todos de maneira muito mais produtiva e pacífica.

5 – Não Fala da Vida Alheia

Se existe algo que uma pessoa iluminada não faz é desperdiçar o seu tempo falando a respeito da vida alheia. Se o que tiver para dizer não for bom, ela guarda para si. Da mesma forma, evita participar de rodinhas de fofoca, porque sabe que não é justo falar de alguém que está ausente e não poderá se defender. Você é feliz?

6 – Tem Sempre uma Palavra Positiva

Sabe quando você está chateado com alguma coisa e sente que se encontrar uma pessoa em especial ela certamente irá te animar com palavras positivas? Isso é incrível, não é mesmo? E trata-se de um grande indício de que tem ao lado um ser maravilhoso e de muita luz.

7 – Ajuda os Outros Com Boa Vontade

Disponibilidade para ajudar o próximo é outra marca bastante forte no comportamento de uma pessoa iluminada. Ela faz sempre o que pode e com muita boa vontade, pois se sente feliz em colaborar com todos ao seu redor.

8 – Emocionalmente Estável

Para conseguir se manter calma, independente das circunstâncias externas, a pessoa iluminada consegue gerenciar muito bem as suas emoções. Para chegar nesse ponto é fundamental se conhecer e se questionar, para entender a origem e os efeitos de cada sentimento, e, assim, lidar com eles positivamente.

9 – É Humilde

Ser humilde nada tem a ver com se colocar como inferior, mas sim ter tanta segurança em relação a quem se é a ponto de não precisar da validação de terceiros. Dessa forma, a pessoa iluminada consegue ser sempre educada e receptiva com todos, sem a necessidade de se impor.

10 – Vive Com Foco no Presente

Um dos maiores segredos das pessoas iluminadas para se manterem tranquilas é viver com foco no presente, sem se prender ao que aconteceu no passado ou se preocupar com algo que virá no futuro. Essa postura faz com que elas desfrutem do agora em plenitude, com paz e serenidade.

11 – Cuida de Si

Engana-se quem pensa que uma pessoa boa e iluminada seja aquela que apenas pensa nos outros e esquece de si. Para que consiga se manter emocionalmente saudável, é fundamental que ela cuide de si, o que inclui tanto medidas relacionadas à saúde do corpo quanto da mente. Lembre-se sempre que cuidar de si é um ato de amor-próprio e autoestima.

12 – Tem Empatia

Ter empatia é conseguir se colocar no lugar do outro antes de agir e, assim, evitar fazer com ele o que não gostaria que fizessem contigo. Dessa maneira, a pessoa iluminada se mostra muito mais respeitosa e tolerante em relação aos demais, o que a torna uma ótima companhia.

13 – Não Guarda Mágoas

Guardar mágoas é o tipo de atitude que não agrega em nada, pelo contrário. Como sabem disso, as pessoas iluminadas evitam conservar sentimentos ruins em seu interior. Isso não significa que não fiquem chateadas quando alguém as decepciona, entretanto, têm a consciência de que o rancor apenas fará mal para elas mesmas.

14 – Transmite Boas Energias

Muitas vezes, a pessoa iluminada não precisa dizer nada, pois naturalmente emana uma energia poderosa e indescritível. Isso acontece porque ela conserva dentro de si apenas coisas boas, então, qualquer ação que tenha, por mais simples que seja, vem sempre carregada de amor.

15 – É Espiritualizada

Por fim, uma pessoa iluminada é bastante espiritualizada, porque foi assim que ela conseguiu evoluir e se tornar um ser humano positivo. Vale lembrar que a espiritualidade não precisa, necessariamente, estar relacionada a uma religião e se refere à consciência em relação ao papel que se exerce no mundo, à conexão com os demais, enfim, à existência humana de uma maneira geral.

Vale lembrar que uma pessoa iluminada é um ser humano normal, como qualquer outro, mas com a diferença de ter escolhido manter o foco na bondade, na alegria e na luz. Caso tenha se identificado com uma ou mais qualidades que citei, meus parabéns, pois já demonstra estar seguindo um ótimo caminho, continue assim e ouse ir além. Desejo a você uma jornada de muita luz, amor e felicidade.

JRM – <3

Fabi

Essa moça mantém uma relação afetiva com seu passado e costuma agir mais com a emoção do que com a razão. É dessas que amam demais. E se doem mais do que deveriam. Saudosista ao extremo, ela costuma mergulhar em fotos e lembranças que tempo algum destruiu. Sem mágoas. Já cicatrizou todas que restavam.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com