Dicas

Rejuvenescimento natural: MD Codes trata marcas do tempo e ainda deixa o rosto com aspecto mais ‘simpático’

Técnica para diminuir rugas e flacidez também é usada para mudar expressões de pacientes insatisfeitos com fisionomia

Rugas e flacidez não estão sozinhas quando o assunto é descontentamento com a aparência do rosto. Nos consultórios, é cada vez maior o número de pacientes que buscam tratamento estético para ficar com uma aparência menos brava, mais descansada e até menos triste. Uma das novidades na medicina estética mais procuradas para estes casos é o MD Codes. A técnica de preenchimento com ácido hialurônico rejuvenesce a face de maneira natural e ainda altera a expressão facial proporcionado ao paciente um aspecto até mais simpático.

O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que o diferencial é que este tratamento não busca apenas resultados pontuais. “A partir da queixa do paciente, o rosto é trabalhado de forma global e desta maneira conseguimos atender às necessidades relatadas, mudando a aparência geral, mas sem torná-la artificial”, comenta Eberlin.

O MD Codes trata flacidez, rugas, olheiras, perda de volume, bolsas abaixo das pálpebras, volume dos lábios e bigode chinês, entre outros. Na consulta, o paciente expõe todas as suas insatisfações e explica o que deseja mudar. A partir desta conversa, o cirurgião faz uma avaliação geral do rosto para definir quais pontos receberão o preenchimento com ácido hialurônico.

Eberlin explica que muitas vezes a aplicação acontece em uma área diferente da relatada pelo paciente. “É que para tratar um bigode chinês, por exemplo, fazemos a aplicação nas bochechas para deixar a região com mais sustentação, o que diminui as rugas”, explica o cirurgião plástico.

A quantidade de aplicação depende de cada pessoa e do grau de envelhecimento. Os resultados duram, em média, 18 meses. Eberlin afirma que um dos grandes benefícios é que o MD Codes não provoca mudanças drásticas na fisionomia da pessoa. “A técnica diminui as marcas do tempo de forma natural e sem alterar a identidade do paciente”, esclarece.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com