Categorias
Receitas

Sumo de Bronzeamento Natural

Esta é uma bebida que adoro, pois para além de ser saborosa é também muito boa para preparar a pele para o sol, uma vez que ajuda ao bronzeado.

Isto porque a cenoura contem Betacaroteno (ou Pró-vitamina A) que é uma vitamina que, além de outras propriedades, previne o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e o brilho da pele (e do cabelo) e fortalece as unhas.

Quando o Betacaroteno é transformado em Vitamina A no nosso organismo, auxilia na formação de Melanina que é o pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conceder o tom bronzeado à pele.

Mas atenção, que mesmo bebendo este sumo todos os dias, ele não garante protecção total contra os raios UVA e UVB!
Convêm relembrar que é muito importante usar sempre um creme de protecção elevada (ou seja, de alto índice de protecção solar) e evitar a exposição ao sol, nas horas de maior calor (entre as 12:00 e as 16:00 horas).

Eu costumo começar por usar um com IP50 e só depois de já ter uma ‘corzinha’ é que reduzo para o índice 30 (mas claro que isto depende da cor da pele de cada pessoa…).

Pois, eu sei que somos todos crescidos e cada um pensa e faz como quer, mas mesmo assim considero que nunca é demais lembrar… até porque eu acho que com a saúde não se brinca.
Por isso, cuidem da vossa saúde acima de tudo, que a beleza da pele vem por acréscimo

Para quem quiser experimentar este sumo, basta fazer o seguinte:

Lavar muito bem e descascar 1 laranja e 1 cenoura, cortar em pedaços, colocar no liquidificador com aproximadamente 0,5 litros de água fresca e 1 colher de sobremesa (ou mais, conforme o seu gosto) de açúcar.
Triturar tudo muito bem, acrescentar mais água (ou gelo), se necessário, e consumir (de preferência logo, porque a vitamina C da laranja perde-se muito rapidamente).

Bom suminho e bom brozeado!

Fonte https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt/

The post Sumo de Bronzeamento Natural appeared first on Curas Naturais.

Source: Teste