Categorias
Dicas

Tempo frio aumenta em até 50% procura por tratamentos faciais na região

A especialista em estética Aline Rosa, da Clínica Aline Rosa Estética e Emagrecimento ainda trouxe cinco dicas para cuidar da pele no inverno

O mercado de beleza é um dos que mais crescem no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, o mercado cresceu 567% no Brasil. Ainda de acordo com a associação, as perspectivas de crescimento para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

No inverno, segundo profissionais, a procura aumenta significativamente, principalmente para tratamentos de pele. De acordo com a fisioterapeuta e especialista em estética Aline Rosa, da Clínica Aline Rosa Estética e Emagrecimento, a procura por tratamentos faciais neste período mais frio dobra em relação à outros períodos. “A procura pelo atendimento estético facial chega a aumentar 50% durante o frio”, afirma.

Durante as temperaturas mais baixas, ventos frios e clima seco fazem parte do cotidiano, ou seja, fatores que favorecem a perda da umidade natural do corpo. Além disso, nesta época bebemos menos água e tomamos banhos mais quentes, o que “ajuda” no ressecamento e descamação da pele.

A profissional Aline Rosa trouxe cinco dicas para diminuir o ressecamento e descamação durante esse período e, assim, conseguir manter uma pele saudável:

1. Banho Morno

“Sabemos que a água quente é vilã de uma pele saudável, pois resseca e remove o manto hidrolipidico. Mas como evitar banho quente neste frio?? A dica é, aqueça o banheiro e tome um banho morno e rápido. E a pele do rosto pode ser lavada com água em temperatura normal”.

2. Hidratar a pele

“De manhã, a noite e ao longo do dia. De dia e de noite, com um bom creme ou sérum, dependendo do seu tipo de pele, e ao longo do dia, com uma boa água thermal, enriquecida com minerais. Basta algumas borrifadinhas ao longo do dia”. 

 3. Fique de olho no rótulo!

“Escolha bem seus cosméticos: ativos como ácido hialuronico, aminoácidos essenciais, Vitaminas C e E, são indispensáveis em um bom hidratante”. 

 4. Hidrata-se!

“Beber água é fundamental, principalmente no frio. Algumas pessoas não sentem muita sede no frio e esquecem de se hidratar. O cálculo ideal para manter uma boa hidratação é calcular seu peso x 35ml, isso dará a quantidade diária de líquidos que devem ser ingeridos”.

 5. Prevenção

“Não deixe a pele ficar tão ressecada para iniciar os cuidados, lembrando que ter uma rotina para a pele realmente faz a diferença. Se mesmo com essas dicas você não obter resultados desejados, a melhor dica é procurar um especialista, que vai elaborar um plano de tratamento especifico para a sua pele”. 

SERVIÇO

Aline Rosa Estética e Emagrecimento

 (19) 3504-2250

Whatsapp (19) 9 9351-9697

Rua Olegário Bueno da Silva, 130 – Remanso Campineiro – Hortolândia/SP

[email protected]