Vibro Lipo e Vaser Lipo: técnicas garantem mais segurança para quem quer afinar o corpo

A gordura localizada na região da barriga, o famoso pneuzinho, está entre os principais motivos que levam os brasileiros à cirurgia plástica. O Brasil faz cerca de 1 milhão e meio de cirurgias plásticas por ano e a lipoaspiração é o segundo tipo mais realizado. O procedimento melhora o contorno corporal eliminando o tão indesejado acúmulo de gordurinhas.

Quem está pensando em recorrer à lipoaspiração pode contar com técnicas avanças, mais seguras e menos invasivas. O vaser lipo e a vibrolipoaspiração estão entre as mais procuradas nos consultórios médicos.

O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a vibrolipoaspiração, também conhecida como vibro lipo, é mais segura que a lipo tradicional. “Uma cânula é infiltrada na região a ser lipoaspirada. E neste caso, o vibrolipoaspirador é que faz o movimento de vibração, que empurra vasinhos e nervos para o lado, aspirando apenas a gordura”, explica.

Como a vibro lipo é menos agressiva, há menos sangramento, o paciente sente menos dor e a recuperação é mais rápida. O tempo de cirurgia também é menor. “Um procedimento de quatro horas na lipo tradicional, leva duas horas na vibro lipo”, comenta. A técnica pode ser aplicada em várias partes do corpo, incluindo coxas, pernas e braços.

O vaser lipo é outra alternativa segura para quem está pensando em modelar o corpo. A quebra das células de gordura é feita por ondas ultrassônicas. “Primeiro, nós queimamos a gordura através do vaser e depois um dispositivo de sucção é usado para retirar a gordura liquefeita”, explica Eberlin.

O cirurgião plástico recomenda o vaser lipo principalmente para as pessoas com pouca gordura localizada e que desejam apenas definir a musculatura. “Muitas pessoas fazem exercício físico e dieta regularmente, e mesmo assim não conseguem um abdômen definido. O vaser lipo vai tirar aquele pouquinho de gordura que incomoda o paciente, com um discreto contorno da musculatura”, explica.

Samir Eberlin observa que o foco destas técnicas não é o emagrecimento. Quem precisa perder grande quantidade de peso deve fazer outros tipos de tratamento antes de realizar a lipo. Samir Eberlin é especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira e atende em Campinas e Sumaré.

 

Serviço:

Instituto Santé D´Or

Rua: Antônio Jorge Chebabi, 1716, Centro, Sumaré. Telefone: 3873 1639 / 9 9747 9489

Clínica Bellederm

Rua Barbosa da Cunha, 437, Guanabara, Campinas.